pesquisa

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tablet: O futuro batendo à porta! tablet tablet


Após a Apple revolucionar o mercado de tablets com o lançamento do iPad, alguns concorrentes lançaram seus modelos para derrubar a hegeomonia do novo brinquedinho da Apple.
Mesmo muito contestado no seu lançamento devido algumas “limitações”, como necessitar de adaptadores para entrada USB, não ser multi-tarefa (funcionalidade disponibilizada após atualização do software),  falta de saída para um monitor e possibilidade de expansão capacidade de armazenamento, o tablet fez a cabeça de muita gente e já um sucesso no mercado dos Eletrônicos.
Mas, afinal, qual  a utilidade de um tablet?
Um tablet é uma opção portátil de computador onde é possível acessar emails, criar documentos e planilhas e navegar na internet. O grande diferencial do tablet para o notebook é o seu tamanho reduzido e a tela touch screen que dispensa o uso de teclado e mouse.
Os tablets disponíveis no mercado
·         iPad: Fabricado pela Apple, tem versões de 16Gb, 32Gb e 64Gb. Todos os modelos contam com tela de 9,7 polegadas, Wi-Fi, Bluetooth e Acelerometro (dispositivo que identifica a mudança de posição do equipamento) e em algumas versões tem tecnologia 3g que conecta o dispositivo na internet de qualquer lugar que tiver cobertura da operadora celular.
Possui uma interface muito amigável e a maior opção de aplicativos. É a melhor opção para quem não tem familiaridade com computadores;
·        Galaxy Tab: Fabricado pela Samsung, este tablet tem 32Gb de armazenamento interno mas pode ser expandido com cartão SD.
Possui tela de 7 polegadas e apenas 380 gramas. Vem com a grande responsabilidade de ser uma ameaça para o iPad, sendo os seus diferencias as câmeras traseira e frontal que permitem além de fotos, a execução de vídeos conferência.
Por ser um dos primeiros tablets a utilizar o sistema Android do Google, tem poucos aplicativos específicos, mas em pouco tempo terá tantas opções quanto para o iOS do iPad.
É uma alternativa para quem prefere utilizar os aplicativos do Google;
·        Galapagos: O tablet produzido pela Sharp foi lançado em dezembro de 2010 para o mercado japonês.
O Galapagos será produzido em 2 modelos, um com tela de 5,5 polegadas e outro com tela de 10,8 polegadas, sendo que ambos contarão com Wi-Fi.
A estratégia da Sharp para estes tablets é o uso deles como e-reader (leitores de livros eletrônicos);
·         Eee Pad: De todos os modelos de tablet este tem um propósito único, ser um equipamento portátil para jogos.
Produzido pela Asus, tem tela de 10,1, um incrível processador Intel Core2Duo® e placa de vídeo Nvidia. Existirão  modelos rodando Windows 7 e outro Android.
Esta incrível configuração para um tablet poderá ser aproveitada como “mini-desktop” usando um dock que vem junto com o equipamento.
Dica Especial para Você!
Na hora de escolher o seu tablet, conheça a sua necessidade, muitos smartphones proporcionam as mesmas funcionalidades de um tablet, mas sem o mesmo conforto. Modelos menores são mais práticos para serem utilizados durante o dia quando não se tem a opção de usar o computador, os modelos maiores proporcionam maior conforto na hora de digitar um email ou navegar na internet.
Se você irá utilizá-lo para navegar na internet, escolha um modelo que tenha tecnologia 3g.
Estes equipamentos são uma prévia do que o futuro nos reserva com relação a interatividade e portabilidade da informação.
Em pouco tempo serão figuras constantes em nosso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário